GCM lança o Projeto “Cidadania e Civismo”

Autoridades de diferentes setores da sociedade de Botucatu estiveram presentes nas solenidades de lançamento do projeto “Cidadania e Civismo”, idealizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal (GCM). O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, em frente ? sede da GCM.

O secretário de Segurança, delegado Adjair de Campos revelou que a finalidade desse projeto é incentivar o patriotismo, cidadania e civismo nas crianças botucatuenses. “Precisamos aflorar esses valores cívicos em nossas crianças. Esse é o objetivo dessa iniciativa”, ensina Campos, lembrando que sua preocupação é levar o projeto a todas as escolas do município, começando com as escolas José Antônio Sartori e Angelino de Oliveira, cujos alunos marcaram presença no evento (foto).

“Não posso deixar de ressaltar que estou muito satisfeito com o lançamento desse projeto na cidade. Nossa intenção é levar (o projeto) a todas as escolas do município, pois entendemos que despertando o civismo e cidadania nas nossas crianças, estaremos preparando-as para o futuro, para que elas vivam num País melhor e mais justo para todos”, pregou Campos.

Na ocasião foi inaugurado o pavilhão de bandeiras da Guarda Civil Municipal, onde os escoteiros do Grupo Meninos do Brasil fizeram o primeiro hasteamento. “O projeto está englobando o Grupo Escoteiro “Meninos do Brasil” e as escolas municipais”, explicou o secretário de Segurança, que recebeu, recentemente, o título de cidadão sãomanuelense pelos serviços prestados na polícia daquela cidade.

De acordo com o secretário, que promoveu o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município, os escoteiros do Grupo Meninos do Brasil e alunos da rede municipal, receberão palestras sobre temas relacionados ? cidadania e civismo. “Hoje estamos dando o primeiro passo, mas a idéia é expandir o projeto, a fim de termos uma sociedade mais fortalecida”, ensina Campos.

O prefeito João Cury Neto, ressaltou que o projeto vai ensinar as crianças os princípios de valores e nas ações de vida coletiva. “Tudo é importante, mas nada substitui o calor humano. Temos que trabalhar para semear isso, resgatando o civismo e o patriotismo, fazendo com que as crianças façam o exercício da cidadania. Estamos plantando uma semente hoje para colher frutos amanhã. Essa é a mensagem que temos que passar para nossas crianças”, pregou João Cury.

Além do prefeito João Cury Neto e do secretário de Segurança Adjair de Campos, fizeram uso da palavra o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior e o presidente da Câmara Municipal, vereador Reinando Mendonça Moreira, o Reinaldinho.

Fotos: Jornal Acontece