Fundo Social recebe alimentos do Terra de Aventura

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu recebeu nesta segunda-feira (22) a doação de 300 litros de leite arrecadados na terceira etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking e mais 95 quilos de feijão, oriundos da segunda etapa do Circuito Terra da Aventura.

A prova do Circuito Terra da Aventura foi realizada no dia 13 deste mês e contou com a participação de mais de 100 pessoas. Já  o Circuito Pró-Cuesta de Trekking  aconteceu no dia 14 do mesmo mês com participação de 43 equipes. Os dois Circuitos fazem parte do calendário de eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura e todas as etapas irão arrecadar itens que serão doados ao Fundo Social. 

A próxima etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking será uma prova noturna, no dia 11 de junho, na Estância Guimarães. As inscrições gratuitas podem ser feitas a partir do dia 1º de julho. Outras informações podem ser obtidas no site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14)9.9797-3917 com Fernando Arena.

Já a terceira etapa do Circuito Terra da Aventura será nos dias 22 e 23 de agosto com as modalidades mountain bike, corrida e canoagem. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.hakafun.com.br ou pessoalmente na agência Ecocuesta, localizada na Rua José Barbosa de Barros, nº 1.137, no Jardim Paraíso. Outras informações pelo telefone (14) 99708-8084.

 

Ação social 

 

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, explica que todo o evento que faz parte do calendário Terra da Aventura tem como meta de arrecadar mantimentos, que são uma necessidade do Fundo Social.  “Nosso objeto com essas ações é incentivar a população a prática esportiva e também a solidariedade de ajudar quem precisa”, enfatiza.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Ferronato Cury, agradece todas as doações e explica que a partir deste momento a equipe do Fundo irá contatar todas as entidades e ONGs da Cidade para saber de suas necessidades. “Assim vamos encaminhar corretamente os leites e o feijão arrecadados durante as duas competições”, salienta.