Fundo Social promove 3ª edição da Feira da Casa

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, em parceira com a Secretaria de Assistência Social, promove nos dias 15, 16 e 17 deste mês de agosto a terceira edição da Feira da Casa. Esta é mais uma ação que compõe o Criadores Solidários, projeto que estimula a economia solidária no Município por meio de capacitações. 

Ela será realizada no salão da corretora de seguros Acorse (Rua Visconde do Rio Branco, nº 871, no Centro). O horário de funcionamento na sexta-feira será das 16 às 20 horas; no sábado, das 9 às 19 horas; e no domingo, das 9 às 13 horas.

A Feira da Casa contará com diversos de produtos artesanais em patchowork e patchcolagem para casa, cozinha, cama, mesa e banho. Entre os produtos estão: toalhas de mesa, tapetes, jogos americanos, panos de prato, sacolas, entre outros para o dia a dia.

Segundo a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Rachel Ferronato Cury, a Feira da Casa fortalece a economia solidária no Município. Ela ainda destaca que todos os produtos comercializados são fruto da concretização do trabalho de geração de renda realizado durante as oficinas do projeto Criadores Solidários. 

“Ao adquirir esses produtos de excelente qualidade as pessoas, além de deixarem suas casas mais alegres e bonitas, também irão ajudar famílias uma vez que 95% da renda das vendas são destinadas aos participantes do projeto Criadores Solidários e 5% para a compra de materiais utilizados durantes as oficinas”, esclarece a presidente do FSS.