Fundo Social pede doação de fraldas

Uma necessidade recorrente, fraldas, tanto geriátricas como pediátricas. Essa está sendo a principal necessidade do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu. O Acontece Botucatu esteve na sede do Fundo conversando com assistentes sociais, e presenciou a falta do produto para posterior distribuição.

As fraldas geriátricas são destinadas às entidades que trabalham com pessoas idosas, já as pediátricas são entregues na Clínica do Bebê para mães que não reúnem condições de comprar um produto tão caro. “Recebemos aqui no Fundo Social todo tipo de doação, mas ultimamente essa tem sido nossa carência. Há meses não recebemos nenhuma fralda”, explica a Assistente Social Luizi de Lara Carvalho.

A demanda é grande também para a montagem dos chamados enxovais, uma ação realizada pelas mãos das voluntarias do Fundo Social. “As voluntárias trabalham com todo o carinho na montagem dos enxovais para bebês. Aqui montamos um kit para bebês com as primeiras roupinhas, e a fralda vira um item importante dessa montagem para os bebês que passam pela Clínica do Bebê”, coloca Luizi.

As doações de fraldas para o Fundo Social podem ser feitas na própria sede, Rua General Teles, 1434 ou pelo telefone é 3813-8446.