Fundo Social objetiva projeto para gestantes

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu pretende implantar ainda neste mês de abril, um projeto para gestantes. Ele tem como objetivo estimular os sentimentos maternos que proporcionam maior vínculo entre a mãe e o bebê, e também incentivar a solidariedade para com outras gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social e necessitam de atendimento assistencial.

A previsão é que o projeto tenha três meses de duração, com encontros semanais todas as terças-feiras, das 13 ? s 17 horas, na própria sede do Fundo Social. O projeto é destinado para mulheres que se encontram no quarto e quinto mês de gestação. Elas devem realizar suas inscrições no Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 17 horas, na Rua General Telles, nº 1434, no Centro.

Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury (foto), durante os encontros as gestantes aprenderão a produzir o seu próprio enxoval, sendo que, um kit produzido ficará para a mãe participante e outro será doado para a Clínica do Bebê do Município.

“Este projeto será trabalhado com duas perspectivas. A primeira terá uma abordagem em grupo sociocultural que visará levar informações e reflexões que propiciem o fortalecimento de vínculo entre mãe e bebê, bem como fazer o esclarecimento de dúvidas geradas nessa fase especial da vida. Já a segunda será trabalhada individualmente, com atenção mais dirigida para que as gestantes aprendam a confeccionar dois kits de enxoval básico para bebê”, explica.