Fundo Social mantém atividades de culinária junto aos alunos da escola Nair Peres

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizou na manhã desta quinta-feira (28) mais uma atividade na Cozinha Sabores da Gente com um grupo de dez alunos da Escola Municipal de Educação Especial “Nair Peres Sartori”, com a faixa etária de 12 a 17 anos.

As atividades, que tiveram início no mês de fevereiro de 2015, são realizadas quinzenalmente no Fundo Social. Elas são monitoradas pela funcionária do Fundo Social e professora do curso de pães artesanais, Márcia Januário. “As atividades trabalham a concentração dos alunos, e eles aprendem o processo do começo, meio e fim da culinária”, explica a diretora da unidade escolar, Vera Giacóia.

A presidente do Fundo Social e primeira dama, Rachel Ferronato Cury, enfatiza que as atividades também estimulam o desenvolvimento de habilidades. Tanto para o uso no ambiente doméstico como, se possível, para a inclusão produtiva e social dos alunos. “Durante as aulas são trabalhadas com os alunos receitas facilitadas de pães, bolachas e bolos”, comenta.

Serviço

Fundo Social de Solidariedade

Rua General Telles, 1434 – Centro

Telefone: (14) 3813-8504/3813-8446

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)