Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2014

Fazendo parte da programação das festividades em comemoração aos 159 anos de Botucatu, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizará na manhã da próxima segunda-feira (7), ? s 9 horas, a cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2014, na sede Centro de Referência em Assistência Social (Creas).

Durante o evento, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, vai apresentar os detalhes que envolvem a campanha deste ano que terá como padrinhos os músicos da Banda ABR3. Também será feita uma apresentação de cada etapa do trabalho que envolverá dezenas de voluntários e colaboradores.

A campanha terá o slogan “Calor em dose tripla. Vem com a gente”. Em 2013 a Campanha do Agasalho arrecadou um total de 93.511 peças servíveis. Segundo Rachel Cury, a campanha não busca alcançar recordes de arrecadação, mas, sim, reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno.

“É importante que as pessoas, ao doarem, pensem na qualidade das peças e não na quantidade. A campanha sempre necessita de doações de roupas infantis, além de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias, entre outras. A população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na coleta, separação e distribuição das roupas”, comenta.

Este ano a arrecadação da campanha nos pontos de coleta será realizada até o dia 25 de abril. As caixas coletoras estarão espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais. No dia 26 de abril será feita a tradicional arrecadação a porta a porta. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para o mês de maio através dos CRAS e projetos sociais.