Fundo Social lança a Campanha do Agasalho 2015

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, lança no próximo dia 7 de abril (terça-feira),  às 9 horas no prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua Silva Jardim,  Centro, a  Campanha do Agasalho 2015 que terá como padrinho Ted Babado, com o slogan “Chique mesmo é ser solidário”.

A primeira dama e presidente do FSS, Rachel Ferronato Cury,  durante o evento vai expor os detalhes e as novidades que envolvem a campanha deste ano. O objetivo, como já foi feito nos anos anteriores, não é a busca para alcançar recordes de arrecadação, mas sim reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno.

“É importante que as pessoas, ao doarem, pensem na qualidade das peças e não na quantidade. A campanha sempre necessita de doações de roupas infantis, além de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias, entre outras. A população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na coleta, separação e distribuição das roupas”, ressalta Rachel Cury.

São esperados no lançamento da campanha instituições como secretarias municipais, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Escoteiros, imprensa, entre outras. O prefeito João Cury enfatiza que  a pessoa deve avaliar a qualidade do produto. “Não queremos que as pessoas usem a campanha para se livrar de peças inservíveis. Nosso objetivo é arrecadar peças que podem ser usadas. Por exemplo, se uma peça está guardada no guarda-roupa há um ano significa que a pessoa não vai mais usar e pode fazer a doação. É essa qualidade que buscamos”,  colocou Cury.

Este ano a arrecadação da campanha acontece até o dia 25 de abril em caixas coletoras espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas, estabelecimentos comerciais, entre outras instituições. Ainda no dia 25 será feita a tradicional arrecadação porta em porta. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para o mês de maio através dos CRAS e projetos sociais. No ano passado a campanha arrecadou 89.441 peças servíveis que beneficiaram 1.792 famílias e 7.292 pessoas em Botucatu.