Fundo Social de Solidariedade promove a 1ª Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Botucatu, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com as secretarias de Assistências Social, Saúde e Educação, estará promovendo entre os dias 22 a 27 de outubro, a 1ª Semana do Bebê, para sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância.

“O objetivo é proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para esta fase de formação pessoal da criança, garantindo sua segurança física e econômica”, colocou a presidente FSS, Rachel Ferronato Cury.

Ela adianta que a primeira atividade da semana será o Passeio dos Bebês na Rua Amando de Barros, na manhã deste sábado (22), seguida da Feira do Bebê, na Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), com serviço de Saúde, orientações para os pais e exposição das fotos do concurso Bebê Sadio, Bebê Feliz.

A abertura oficial acontece segunda-fera (24) no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, a partir das 19h30, com a apresentação teatral “Jogando conversa fora” e “Tudo não passou de um pesadelo”, do grupo Artistas S/A, além da palestra ministrada pela médica pediatra Maria Auxiliadora Macedo Gabarra, sobre o tema “Prevenção de acidentes na infância – segurança do bebê”.

De 24 a 27 de outubro, haverá uma extensa agenda de programação de serviços, palestras, seminário, oficinas e atividades culturais em diferentes locais da Cidade, como Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), creches municipais, unidades básicas de Saúde, entidade das redes sócioassistenciais do Município e no Senac (que promoverá as oficinas Como cuidar de bebês, massagem, musicoterapia, decoração de quartos de bebê e teoria do apego.

“Sugiro que as pessoas confiram e acompanhem a programação completa, com datas e horários de todas as atividades no site WWW.educatu.com.br/portal”, disse Rachel Cury, lembrando que o encerramento das atividades se dará no dia 27, ? s 19 horas na Secretaria de Educação. “Haverá uma celebração religiosa, seguida da premiação do concurso de fotos de bebês e a nomeação do Bebê do Ano/2011: a primeira criança nascida de parto natural a partir da 0 hora do dia 25 de outubro será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (Educação, Saúde e Assistência Social) pelo período de um ano”, revela Cury.