Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2011

Tendo como “madrinha” a atriz Karina Bacchi, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) estará lançando na manhã desta terça-feira (5) a Campanha do Agasalho 2011, que terá como slogan “Mais calor neste inverno”.

O lançamento oficial acontece no Centro de Referência em Assistência Social (Creas), na Rua Silva Jardim, nº 395, região central da cidade. Durante o evento a primeira dama e presidente do FSS, Rachel Ferronato Cury, irá expor como será feito o cadastramento das famílias este ano, os locais de coleta e a distribuição das peças arrecadadas.

Lembra que em 2010 a campanha teve mais de 100 pontos de coletas espalhados pela Cidade, com apoio de 25 caminhões e aproximadamente 350 voluntários. Arrecadou 96.212 peças entre roupas femininas, masculinas, infantis, cobertores e outros ítens, atendendo 5.612 pessoas.

“O principal objetivo é atender as famílias que realmente não têm condições de comprar um agasalho ou cobertor”, frisa Rachel. “Por isso, também não ficamos preocupados em bater recordes de peças doadas, mas, sim, em atender a todos que precisam se aquecer no inverno”, acrescenta a presidente o FSS.

No lançamento, Raquel Cury deverá divulgar o período da coleta, assim como com será feito o cadastramento das famílias carentes que serão beneficiadas e onde estarão os pontos de coletas. Também a equipe do Tiro de Guerra realizará um trabalho de conscientização da campanha nas residências da Cidade, por meio de panfletos.