Fundo Social capacita mulheres para o comércio

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu (FSS) deu início, nesta quinta (18), ao primeiro dia da oficina de laços e embalagens para presentes. Segundo a coordenadora da atividade, Andreia Bernardo de Oliveira, o principal objetivo consiste em capacitar pessoas para trabalhar no comércio, no final de ano, na área de empacotamento.

No total seis mulheres aprenderam técnicas para confecção de quatro tipos diferentes de laços, pacotes e cestas durante as oito horas e meia de curso, que contou com almoço incluso. O Fundo Social de Solidariedade funciona na Rua General Telles, 1343 – Centro

Neusa Pellison, uma das aprendizes, acredita que, por mais simples que o presente seja, o embrulho faz toda a diferença. “Quando você faz um pacote e coloca um mimo desses, a pessoa se sente acarinhada. Além disso, aprender a fazer todas essas coisas, para mim, é uma terapia”, comentou.

As atividades serão realizadas novamente para outra turma de seis participantes. Na última edição da oficina, as pessoas capacitadas foram contratadas temporariamente, na época de fim de ano, pela Adega Paratodos.