Fundo Social apresenta números da Campanha do Agasalho

“O objetivo foi alcançado e a população comprou a idéia, se mobilizou, se engajou e doou aquilo que pode. Nosso objetivo não foi, simplesmente, bater recordes de arrecadação, mas, sim, atender com mais qualidade aqueles que não têm condições de comprar um agasalho”.

Foi o que disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rachel Ferronato Cury, na manhã desta quinta-fera ao apresentar os números oficiais da Campanha do Agasalho 2011, com o slogan “Mais calor neste inverno”, e que teve como madrinha a atriz Karina Bacchi. O evento aconteceu no Salão Azul da Secretaria de Educação e contou com a presença de pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da cidade.

Na Mesa de Trabalhos, além de Rachel Cury, estiveram a secretária de Assistência Social, Maria Della Coletta; o secretário de Administração Luiz Augusto Fellipe e o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, André Rogério Barbosa, o Curumim.

A campanha teve início no dia 5 de abril e foram espalhadas por diferentes pontos da cidade 70 caixas de recolhimento de agasalhos. No dia 30 de abril a campanha foi encerrada com a coleta feita de porta em porta pelos atiradores do Tiro de Guerra (TG) e centenas de voluntários.

O FSS mapeou regiões e bairros mais carentes do Município aos quais foram fornecido transporte ? s famílias, que retiraram as peças de frios na antiga sede dos Vicentinos (Rua João Thomás de Almeida, na Vila Rodrigues). Também foram feitas entregas diretas aos moradores de Vitoriana, Alvorada da Barra, Porto Said, Rubião Júnior e Monte Mor. “O importante é que distribuímos as peças antes do início do frio”, frisou Rachel.

Foram arrecadados 107.1888 peças de roupas (masculinas, femininas e crianças), cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.706 famílias, ou, aproximadamente, 6,8 mil pessoas.

{n}{tam:25px}Os números{/tam}{/n}

Roupa masculina adulto – 25.300
Roupa feminina adulto – 41.004
Roupa infantil feminina – 12.045
Roupa infantil masculina – 11.420
Roupa para bebê – 3.460
Sapato masculino adulto – 223
Sapato feminino adulto – 3.660
Sapato de criança – 190
Diversos (cobertor, cachecol, gorro, entre outros) – 4.822
Roupas inservíveis – 3.840
Roupas/sapatos – lixo – 1.224

{n} Fotos: Valéria Cuter