Funcionários do comércio terão aumento salarial de 7,5%

Se não foi um acordo dos sonhos, a negociação foi bastante tranquila entre os Sindicatos dos Comerciários dos Comerciantes da cidade, para chegar a um acordo e fechar em 7,5%, o aumento aos funcionários que trabalham no comércio da região. Os representantes dos sindicatos envolvidos na negociação alegaram que o acordo foi positivo para ambas as partes.

No total o reajuste irá atingir a cerca de 11 mil trabalhadores do comércio da região, sendo que sete mil deles só em Botucatu e a maioria deles trabalhando na Rua Amando de Barros que é o principal corredor do comércio da cidade. Os funcionários estavam esperando que o acordo firmado entre os dois sindicatos pudesse chegar a 10%, mas a maioria entendeu que os 7,5% ficou num patamar aceitável e atendeu as expectativas.

O índice salarial dos trabalhadores era para ter sido definido no mês de setembro, mas houve alguns contratempos para acertar os detalhes finais da negociação só foram concluídos nesta semana de dezembro. Porém, os funcionários não terão nenhum prejuízo, uma vez que foi acertado que a diferença salarial de setembro a dezembro será paga em janeiro.

Nessa negociação para reajustar os salários, os 11 mil funcionários da região estiveram representados pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Carlos Negrisoli. Já pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio), que representa a classe patronal, esteve a presidente Fátima Baldini.