FSS recebe 400 peças de roupas e 500 litros de leite

O grupo de futebol “Os incríveis”, que se reúne em Botucatu todos os domingos para a prática do esporte, promoveu uma ação social para arrecadar doações à Campanha do Agasalho 2015. A entrega das doações foi realizada ao Fundo Social de Solidariedade.  Os 30 jogadores que formam grupo e familiares arrecadaram 15 cobertores e mais de 500 peças de roupas masculinas, femininas e infantis. Segundo o grupo de futebol, cerca de 80% das peças arredadas são de roupas de inverno. 

Também o FSS recebeu a doação de 257 litros de leite arrecadados na segunda etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking.  A etapa foi realizada no dia 17 deste mês na Estância Jacutinga e contou com a participação de 42 equipes. O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, explica que não só o Circuito de Trekking, mas sim todos os eventos de esporte de aventura realizados em Botucatu tem a meta de arrecadar de mantimentos, que são uma necessidade do Fundo Social. “Com essas ações incentivamos a população a prática esportiva e a solidariedade”, comenta.

A presidente do Fundo Social de Botucatu, Rachel Ferronato Cury, agradece as doações e a arrecadação dos cobertores, que é foco da Campanha do Agasalho deste ano. “Ficamos muito felizes com as doações. São muitas peças importantes para nossa Campanha e também os cobertores que irão aquecer muita gente”, comenta. “Também vamos encaminhar corretamente os leites arrecadados durante esta ação do Circuito”, completa.

Cury lembra que a distribuição das peças da Campanha do Agasalho será nos dias 29 e 30 de maio, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2014 a ação arrecadou 89.441 peças servíveis que beneficiaram 1.792 famílias e 7.292 pessoas.