FSS faz doação de presentes a projeto socioeducativo

Na manhã desta quarta-feira (29), o Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Parque Imperial recebeu uma doação de presentes realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu. Estiveram no local a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury; a secretária municipal de Assistência Social, Amélia Sibar; a assistente social do projeto, Cleusa de Fátima Freitas; e a equipe da unidade.

A ação foi realizada durante um café da manhã com crianças, adolescentes e pais assistidos pelo projeto. Kits de meias e caixa de lápis de cor, bonecas para as meninas, e mochila para os meninos integravam os materiais e brinquedos que foram separados e entregues de acordo com a idade de cada um.

A presidente do Fundo Social destacou que os objetos foram repassados ao Fundo Social por meio da Receita Federal, e que os mesmos serão entregues nas quatro unidades socioeducativas e de assistência pertencentes ? Prefeitura de Botucatu. “Esse é um jeito carinhoso de entregar uma lembrança para essas crianças que são tão especiais para nós”, discursou.

A primeira-dama aproveitou também para ressaltar as oficinas de geração de trabalho e renda oferecidas pelo Fundo Social ? população botucatuense. “Nós temos oficinas de cozinha e costura, além da ‘Escola de Moda’, que têm como objetivo aumentar a geração de renda em nosso Município. Além disso, sempre fazemos bazares e eventos para ajudar na comercialização desses produtos fabricados pelos alunos e alunas, sendo que o lucro é revertido diretamente para eles”, enfatizou.

A assistente social do projeto, Cleusa de Fátima Freitas, discursou sobre a importância de doações como esta. “Isso faz uma diferença muito grande para essas crianças. Nós aqui da unidade ficamos muito felizes em ver a felicidade delas, pois muitas famílias não têm condições de adquirir esses produtos”, comentou.

A manhã foi finalizada com apresentações de hip hop feitas pelas crianças e adolescentes. O Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Parque Imperial atende 80 menores, em períodos matutino e vespertino, de 7 a 15 anos de idade. Ele pertence ? Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com as unidades socioeducativas do Jardim Aeroporto e do Bairro de Vitoriana, bem como a Casa Transitória.

{n}Campanha do Agasalho {/n}

O Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Parque Imperial será um dos pontos de distribuição da Campanha do Agasalho 2013. A entrega das roupas e cobertores arrecadados será realizada nos dias 7 e 8 de junho nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores.