FSS divulga resultado do concurso da Semana do Bebê

Com 68 votos, o pequeno Miguel Oliveira de Almeida Mota, de dois meses foi a criança mais votada do concurso e exposição de fotos “Bebê amado e bem alimentado”. A iniciativa integra a programação da segunda Semana do Bebê realizada em Botucatu pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura. Por ter conquistado o primeiro lugar, Miguel será premiado com um book produzido pela fotógrafa Malu Ornelas.
Em segundo lugar, com 42 votos, ficou Davi Mariano Noesse de um ano de idade e na terceira posição, com 30 votos recebidos, Ana Laura de Souza, de dois anos e dez meses. Ambos serão agraciados com kits de produtos para crianças.
A votação do concurso ocorreu na manhã do último sábado (23), na Praça Comendador Emilio Pedutti (Bosque), após o passeio dos bebês pela Rua Amando de Barros, que reuniu mais de 800 pessoas. Foram disponibilizadas 500 cédulas numeradas e personalizadas para a votação. Ao término dos cupons a escolha foi encerrada.

{n}Abertura oficial {/n}
Na noite da última segunda-feira (25), no auditório do Colégio La Salle, foi realizada a abertura oficial da segunda Semana do Bebê com apresentação teatral, seguida da palestra ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, sobre o tema “Mil dias que preparam o futuro”. São os mil dias da vida da criança, desde a concepção até os 2 anos de idade, que definirão o seu futuro em relação a nutrição, desenvolvimento, formação de personalidade e vínculos.
A Semana do Bebê tem como intenção sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância. O objetivo é proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança, garantindo sua adequada nutrição desde a fase de amamentação até a introdução dos alimentos sólidos.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior representando o prefeito João Cury Neto; primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Ferronato Cury; secretária de Assistência Social, Maria Della Coletta; secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira e da secretária de Saúde, Tania de Cácia Gasparelo. Além da presença de estudantes e funcionários das secretarias de Educação e Saúde.