FSS divulga os números da Campanha do Agasalho

Fotos: Luiz Fernando

“Cumprimos nosso papel e quero agradecer, de coração a todos que, direta ou indiretamente, estiveram engajados na campanha deste ano”, foi o que disse Rachel Ferronato Cury, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) que divulgou na manhã desta quarta-feira (19) os números oficiais da Campanha do Agasalho 2013 em Botucatu. Aliado a isso ela distribuiu um diploma de reconhecimento as instituições e entidades que deram sua parcela de colaboração.

Lembrou a presidente que o foco principal foi buscar a arrecadação de roupas infantis com o tema “Frio não é brincadeira. Lembre-se das crianças. Roupas de adulto não servem para elas”. Com objetivo de atrair mais crianças para aderirem e doarem peças de inverno, a Campanha teve como madrinha a atriz mirim Stefany Vaz, que interpreta a Carmen na novela Carrossel, da emissora SBT.

“No geral, arrecadamos 93.511 peças para adultos e crianças, sendo que um terço deste montante são peças infantis, atingindo plenamente nosso objetivo deste ano. Foram 28.276 peças infantis femininas e 10.620 masculinas. “O mais importante é que grande parte era nova, sem uso”, colocou Raquel Cury. “Só para ser ter uma idéia, no ano passado arrecadamos 4.600 peças infantis e este ano o número subiu para 38.896”, compara.

A campanha se realizou durante o mês de abril e dia 11 de maio foi feita a tradicional arrecadação porta a porta na Cidade, contando com 250 voluntários. A distribuição das peças aconteceu entre os dias 7 e 8 de junho, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores, onde 1.520 famílias foram assistidas, num contingente de 6.704 pessoas.

De acordo com a presidente do FSS as peças foram distribuídas nos seguintes pontos: Centro Comunitário ao lado da Capela São Luiz (Vila São Luiz); Sede da Ação da Cidadania do Jardim Santa Elisa (antigo Centro Comunitário); Unidade Sócio Educativa do Parque Imperial e do Jardim Aeroporto; Programa de Integração Educacional e Comunitária (Piec) do Jardim Monte Mor; Unidade Sócio Assistencial de Vitoriana; Associação de Moradores da Vila Cidade Jardim; Centro Comunitário dos Comerciários (Cohab V); Centros de Referência de Assistência Social das regiões Leste, Sul, Oeste, Norte, Subprefeitura de Anhumas e Barracão de Festas da Capela São Domingos (Piapara).