FSS apresenta números da Campanha do Agasalho

Fotos: Luiz Fernando

 

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24) na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), na Rua Silva Jardim, Centro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rachel Ferronato Cury,  fez  a  apresentação dos números da Campanha do Agasalho 2014, assim como a entrega dos certificados de agradecimento aos parceiros da ação.

Solenidade contou com várias autoridades municipais, polícia Civil e Militar, Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros Padre Anchieta (Gepa), empresas e voluntários que se engajaram na campanha deste ano que teve como padrinhos os músicos da Banda ABR3 e o slogan “Calor em dose tripla. Vem com a gente”.

No total foram arrecadadas 89.441 peças, sendo 3.960 delas inservíveis.  Com isso 1.792 famílias carentes foram atendidas e 7.292 pessoas contempladas. “Estou muito satisfeita com o resultado da campanha deste ano que teve números parecidos com os do ano passado e pudemos atender centenas de famílias. A campanha é desgastante, mas muito gratificante”, disse Rachel Cury.

Vale lembrar que a arrecadação das peças foi feita entre os dias 7 a 25 de abril em mais de 120 pontos de coleta espalhados pela Cidade em agências bancárias, supermercados, clubes, órgãos públicos, escolas e estabelecimentos comerciais.

No dia 26 de abril aconteceu a tradicional arrecadação porta a porta, contando com 12 caminhões, 13 micro-ônibus e cerca de 300 pessoas participando da ação. Entre elas, voluntários da Embraer, atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-048), Grupo de Escoteiros, equipes das Secretarias de Obras e Saúde, Limpeza Pública, Transporte Escolar e Fundo Social.

Já a distribuição das peças foi realizada nos dias 30 e 31 de maio, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. “O sucesso da campanha deveu-se a todos que, de alguma forma, estiveram colaborando conosco. No ano que vem, se Deus quiser, estaremos todos juntos, novamente”, finalizou Cury.