Frota de Botucatu recebe isenção de pedágio

A Prefeitura de Botucatu recebeu neste mês de dezembro, um novo benefício. O mesmo se trata da isenção de pedágio para parte das viaturas oficiais as quais realizam viagens a serviço do órgão Municipal. Todas as viaturas inclusas na isenção já receberam um cartão, que deve ser mostrado nas cancelas dos pedágios. 

Ao todo, 66 dos 432 veículos da Frota Municipal foram beneficiados com a isenção. A permissão tem duração até o dia 31 de janeiro do próximo ano e abrange 12 concessionárias responsáveis pelas estradas que interligam o estado de São Paulo. São elas: Autoban, Tebe, Vianorte, Intervias, Centrovias, Triângulo do Sol, Autovias, Renovias, Via Oeste, Rodovia das Colinas, SP Vias e Ecovias.

A segunda permissão, também já foi protocolada. Com isso, ao término da atual, os veículos não perderão a isenção. O novo protocolo visa também, um aumento no número de concessionárias vigentes na permissão recebida, a qual está presente na portaria nº13 da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), de 30 de maio de 2014. 

Paulo Venâncio Rodrigues, assistente de patrimônio da Prefeitura de Botucatu, responsável pelo encaminhamento do processo, ressalta também que o número de empresas concessionárias participantes deve aumentar já em 2015. 

Outro dado a ser destacado é a economia que o benefício acarretará às viagens oficiais da Prefeitura. Até o mês de novembro deste ano foram gastos mais de R$ 65 mil com o Sem Parar [serviço eletrônico utilizado para a liberação de veículos nas praças de pedágio], ferramenta esta que não é mais necessária a partir de agora. O Almoxarifado da Prefeitura estima que a economia total com a isenção dos pedágios à Frota Municipal ultrapasse os R$ 100 mil no período de um ano.