Frio de Botucatu congela orvalho em veículos durante a madrugada

 

frio-congela-caro (3)
Água congelada no teto de veículo na Duratex Foto: Rodrigo Barreiros/Facebook

frio-congela-caro (1)No final da madrugada desta sexta-feira, 08, o frio era intenso em Botucatu, com termômetros apontando até 5ºC em determinados pontos da cidade. Na região da Rodovia Eduardo Zuccari, por exemplo, funcionários da empresa Duratex chegaram a registrar uma fina camada de gelo nos carros estacionados.

O fenômeno já havia sido registrado no mês de junho, quando funcionários de um posto de combustíveis fizeram imagens da água congelada em cima de veículos na Avenida Vital Brasil. E se depender da previsão do tempo, o frio continuará até domingo, podendo até mesmo ocorrer geadas nos pontos mais frios da região de Botucatu.
frio-congela-caro (2)

Segundo o Ipmet/Unesp, a entrada da massa de ar frio pós-frontal, ocasiona declínio das temperaturas sobre o estado de São Paulo. Somente no domingo as temperaturas terão elevação. Apesar dessa nova frente fria, não há previsão de chuva para os próximos dias.

Para a noite desta sexta-feira, 08, a temperatura pode chegar a 8ºC. A madrugada de sábado será ainda mais gelada, com os termômetros podendo chegar a 5ºC, com sensação térmica de 3ºC a 4ºC.