Fredi Pimentel assume a subsecretaria doTurismo

Nesta sexta-feira, o professor Fredi Wanderley Pimentel tomou posse como novo sub-secretário de Turismo em ato ocorrido ? s 9h30, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, ? Rua General Telles, em frente a Praça Rubião Júnior – Catedral. Ele substitui Priscila Ribas, que encaminhou pedido de exoneração do cargo ao prefeito João Cury Neto, alegando motivos de ordem pessoal.

A posse de Pimentel e a saída de Priscila Ribas teve momentos de pura emoção e contou com um número grande de pessoas, ligadas aos mais variados segmentos da sociedade, do prefeito João Cury e seu secretariado. O secretário de Desenvolvimento Ricardo de Arruda Veiga, a quem a subsecretaria de Turismo é atrelada, teceu elogios ao trabalho desenvolvido por Priscila e desejou boas vindas ao novo assessor do governo Cury.

Na mesma linha o prefeito João Cury em seu discurso enumerou o trabalho desenvolvido pela assessora. “Ela trabalhou com muita competência e conquistou muita coisa nesta área, sempre colocando o diálogo em primeiro plano. Ela sai pela porta da frente e terá sempre um espaço no governo. O professor Fredi chega pra somar e nos emprestar um pouco de sua competência administrativa comprovada. A gente fica na seguinte situação: estamos tristes com saída da Priscila, entendendo que ela busca um novo caminho para cuidar dos seus interesses pessoais, principalmente o mais nobre deles que é se preparar para ser mãe e contentes com a entrada do professor Fredi no nosso governo, um profissional da mais alta qualidade que já trabalhou muito por Botucatu . Desejo de todo coração, toda a sorte do mundo a ambos”, frisou Cury.

Emocionada Priscila agradeceu o apoio que recebeu de todo secretariado e principalmente do trabalho de sua equipe. “Não posso deixar de agradecer ao prefeito João Cury por ter me dado essa oportunidade numa área que gosto muito. Aprendi muito nesses últimos meses. Tudo que conquistamos foi em razão do trabalho dessa equipe maravilhosa que esteve comigo. Agradeço a todos, indistintamente”, colocou Priscila.

Pimentel foi eloqüente em seu discurso. “Tenho visitado o Turismo para me inteirar da situação e posso adiantar que o trabalho vem sendo feito de maneira bastante satisfatória e vamos dar prosseguimento aos projetos que estão em andamento e colocar em prática os projetos que temos para esta área, num trabalho sincronizado com outras secretarias”, disse. Sobre a equipe, foi taxativo. “A equipe da Priscila é minha equipe. Não muda nada”.

{n}Fredi Pimentel{/n}

Pimentel se formou em Educação Física em 1974. Foi professor universitário, do Ensino Médio e também técnico de Educação Física da Secretaria Municipal São Paulo. Dedicou- se durante anos a área desportiva. Além de atleta, foi técnico de handebol de equipes de São Paulo, seleções paulistas, brasileira e também comandou Botucatu em Jogos Regionais e Abertos.

Esteve ? frente de vários projetos como Plano de Ação Desportiva da Secretaria Municipal de São Paulo. O mais recente projeto em que esteve envolvido foi dos Jogos da Cidade de São Paulo, considerado o maior evento de Esporte Comunitário do Mundo.

Na Gestão do prefeito Jamil Cury foi secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, trazendo para a Cidade, depois de 30 anos, os Jogos Regionais e, assim, concluiu o Ginásio Municipal e a única pista de atletismo sintética da região, no ano de 1996.

Em 1997 foi criada a Secretaria de Turismo do Município, tornando-se o primeiro secretário desta pasta, obtendo da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) o Selo de Município de Interesse Turístico.

Fotos e vídeo: Valéria Cuter