Formatura do primeiro curso “higiene na manipulação de alimentos” será na próxima segunda

13548919_1327819613898212_1030609456_oA Prefeitura Municipal de Botucatu, através da UNIT – Universidade do Trabalhador, em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o Instituto J. Augusto, através do Banco de Alimentos e Bom Prato,  SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e IBB  Instituto de Biociências,convidam a população em geral para a cerimônia de Formatura do Primeiro Curso de Higiene na Manipulação de Alimentos, que acontecerá na próxima segunda-feira, 4 de julho, às 16 horas, no Restaurante Bom Prato, localizado no Campus da Unesp em Rubião Junior.

O primeiro primeiro curso ” higiene na manipulação de alimentos”, teve início em 2 de Maio e foi finalizado em 22 de Junho com grade curricular de 23 horas. As aulas foram ministradas as segundas e quartas-feiras, com conteúdo teórico ministrado na UNIT I, Praça Dom Luiz Maria de Santana e aulas práticas no Bom Prato.

O curso capacitou 23 alunos nas áreas de Técnicas de Higiene Pessoal, Equipamentos, Móveis, Instalações e utensílios; Exigências para Saúde de Manipulador; Perigos na Alimentação, Medidas Preventivas para Controle de Pragas e Qualidade da Água;  Planejamento para Manejo de Resíduos; Critérios de Segurança no Processo Operacional; Uniformes e Calçados; Manual de Boas Práticas e Instruções de Trabalho.

O curso foi ministrado pelos docentes:

Muris Sleiman

Graduado em Agronômia pela Universidade Estadual Paulista de Mesquita Filho – 1995/ Mestrado em Energia da Agricultura pela Universidade Estadual Paulista de Mesquita Filho – 2002/Doutorado em Energia da Agricultura pela Universidade Estadual Paulista de Mesquita Filho– 2006 /Docente Coordenador do Programa Aprendizado – SENAC.

Flávia Queiroga Aranha

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba –1993/ Mestrado – Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba – 1997/ Doutorado – Alimentos e Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas – 2003/Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho departamento de Educação no Instituto de Biociências – IBB.