Fonte Luminosa da Praça do Bosque foi revitalizada

Os testes já foram feitos e aprovados. Com isso a Fonte Luminosa que fica no piso superior da Praça Comendador Emílio – Bosque, deverá entrar em funcionamento depois de ficar por vários anos inativa. “O projeto foi elaborado, licitado, executado e a obra será entregue, brevemente, ? população”, comentou o secretário de Planejamento Caco Colenci.

Saudosistas da Cidade lembram que essa fonte com suas luzes multicoloridas marcou época na juventude de muitos botucatuenses como local de passeio, “paqueras”, de encontros de universitários e de famílias passeando com seus filhos.

O vereador Dr. Bittar (PCdoB), que foi um dosa articuladores do entendimento entre a Prefeitura Municipal e Sociedade Italiana acerca da revitalização e aos detalhes estéticos da praça, enfoca que projeto visa preservar a história da Cidade e proporcionar mais espaços de lazer.

“O apego ? parte superior da praça do Bosque por parte dos descendentes italianos de Botucatu se deve ao fato de o local ter abrigado, até meados do século passado, o Teatro Espéria, de propriedade da Sociedade Italiana di Beneficienza. O edifício foi consumido pelo fogo em setembro de 1.951”, lembra.