FMB/Unesp realiza matrícula dos alunos de medicina e enfermagem

Calouros foram recepcionados por veteranos no Salão Nobre da Instituição.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro foi realizada a matrícula dos alunos que foram aprovados nos vestibulares 2015 dos cursos de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). A divulgação da segunda lista de aprovados sairá nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, e a matrícula será nos dias 25 e 26 de fevereiro. O calendário completo de chamadas posteriores e confirmação de matrícula podem ser vistos no Manual do Candidato. 

O processo para efetivação da matrícula dos aprovados em primeira lista foi realizado no Salão Nobre da FMB, onde os veteranos estavam com camisetas e faixas representando cada curso e esperando os calouros para recepcioná-los. O início das aulas para os alunos da medicina e também da enfermagem está previsto para acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de março.

O bauruense Arthur Lopes Thomazini Neves, 19 anos, veio com os pais para efetivar a matrícula no curso de medicina. Ciente da longa trajetória de estudos que virão pela frente, o calouro afirma que pretende se dedicar sem esquecer os momentos de “curtição” que a Faculdade pode proporcionar. “Eles (veteranos) são muito gente boa e receptivos. Estou curtindo”, disse.

Para Henrique Pereira da Silva, 19 anos, de Santo André (SP), a recepção dos veteranos foi “acolhedora”. Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, o jovem esteve acompanhado do pai para realizar a matrícula no curso de medicina. “Sempre falaram que é uma das melhores faculdades (FMB), é uma faculdade de ponta. E o curso de medicina é bem conceituado”, lembrou.

Vestibular

As cidades para as quais houve oferta de carreiras no vestibular 2015 da Unesp são Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (400), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (310), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120). 

FMB

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), instalada no Câmpus de Rubião Jr, destaca-se nacional e internacionalmente em ensino, pesquisa e extensão. Implantada em 1963, como Faculdade de Ciências Médicas e Bio­lógicas de Botucatu (FCMBB), em 1975 tornou-se a Faculdade de Medicina da Unesp. Oferece, hoje, os cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, 36 programas de Residência Médica, 53 de Aprimoramento Profissional, oito de Pós-graduação e dois programas de Mestrado Profissionalizante. Tem como meta formar profissionais com sólida base científica que saibam compreender as necessidades de saúde da população, valorizando a humanização e a integralidade no atendimento.