Finalmente: Após grande periodo de paralização, obras da gastão serão retomadas essa semana.

A Secretaria de Obras anunciou ao Acontece Botucatu na manhã de terça-feira, 17 de maio, a retomada das obras de duplicação da Rodovia Gastão Dal Farra.

De acordo com o secretário André Peres, o período intenso de chuvas no ínicio desse ano acabou deslocando as equipes da secretaria de obras para atender obras emergênciais e, consequentemente, atrapalhando o andamento da duplicação da via.

“Estamos retomando essa importante obra ainda nessa semana”, colocou o secretário de Obras André Peres. Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e as empresas de telefonia estão finalizando  a remoção dos postes que ficaram no meio do trecho onde a  duplicação foi projetada.

A duplicação será feita por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Município, incluindo recapeamento e implantação de segunda pista, no trecho que se estende do km 9+740 metros e km 10+930 metros. O trecho duplicado também ganhará ciclovia contemplando uma necessidade antiga de moradores que circulam pelo local.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) investirá R$ 1 milhão para a compra de toda a massa asfáltica, enquanto a Secretaria de Obras aplicará valor semelhante fornecendo a mão de obra e o maquinário necessário para execução dos serviços.