Festa em louvor a São José deverá atrair milhares de devotos

A comunidade católica da Capela de São José está convidando a população de Botucatu e região, de uma maneira geral, para a tradicional festa do padroeiro a ser realizada entre os dias 16 a 19 de março. Os eventos acontecem na Praça São José, onde está a igreja, cercada por quatro vias públicas: Avenida Dom Lúcio e Ruas Prudente de Moraes, Dr. Costa Leite e General Júlio Marcondes Salgado, região central da cidade. A coordenação geral da festa do padroeiro é do padre Marcelo Henrique do Prado.

No interior da igreja os fiéis católicos poderão participar do tríduo nos dias 16, 17 e 18, como preparativo para a festa do dia 19, dedicado a São José, com missa e recitação do terço, ? s 19 horas, e a tradicional troca das sacolinhas. As pessoas arrecadam moedas o ano todo e no dia 19 fazem a troca, ou seja, deixam suas sacolinhas com moedas e pegam outras para o ano de 2012. Na praça serão montadas diversas barracas para o entretenimento aos visitantes, com quermesse.

Também estão previstas missas diárias na capela, sempre a partir das 19h30. A primeira será celebrada pelo padre Luiz Gustavo Faxina, nesta quarta-feira (16). Na quinta-feira (17) o celebrante será João José Bezerra e no dia 18 (sexta-feira) o celebração ficará com o padre Ademar Domingos Roma.

No sábado (19), dia em que se comemora o Dia de São José, a capela ficará aberta para visitação dos fiéis das 6 ? s 20 horas. Pela manhã (6 horas) acontece a alvorada com repique de sinos e fogos. Às 7 horas será celebrada a missa festiva aos devotos de São José e aos operários. Às 15 horas missa e benção dos enfermos pelo padre Marcelo Prado. Das 9 ? s 17 horas acontece a recitação do terço e a troca de sacolinhas de São José.

Às 19h30 acontece a missa festiva e a procissão de fé onde os fiéis irão caminhar cantando e rezando nas imediações da igreja. A procissão se inicia na Rua Prudente de Moraes em frente a igreja, passa pelas Ruas Rodrigo do Lago, Manoel Fernandes Cardoso, Avenida Dom Lúcio e retorna para a Prudente de Moraes, no Largo São José.