Festa do Trabalhador atrai um grande público

Neste sábado, um grande número de pessoas esteve prestigiando a Festa do Trabalhador, que está sendo realizada no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”. O evento que será encerrado domingo, nasceu de uma parceria envolvendo o sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Botucatu, sindicato dos Servidores Públicos Municipal, sindicato dos Metalúrgicos, sindicato da Construção Civil, sindicato dos Químicos e sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema).

Também deram apoio a esse evento, a Prefeitura Municipal de Botucatu e as secretarias de Indústria e Comércio, Esporte, Cultura, Educação, Saúde, Departamento de Engenharia e Tráfego (DET) e Comissão Municipal de Emprego.

Durante todo o dia, aqueles que compareceram na festa, além de se confraternizar com trabalhadores de outras empresas, concorreram a diversos brindes como: tv’s, geladeira, vales-compra em dois supermercados da cidade e brindes de lojas varejistas, além do prêmio especial que é uma motocicleta zero quilômetro.

Além disso, a organização está oferecendo uma praça da alimentação, com toda renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade por meio do Rotary Club Norte e stands de serviços ao trabalhador (SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE) e barracas de artesanato.

A programação desse sábado esteve bastante movimentada. No período da manhã, os eventos foram abertos com a Corrida de 10 km do Trabalhador. Em seguida se apresentou a Banda Marcial de Cesário Lange, que fez uma exibição de gala na Avenida Dom Lúcio. Depois, o público foi premiado com o talento dos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal “Damião Pinheiro Machado”.

Para o período da tarde a organização preparou uma série de eventos, tais como: o show de talentos, dupla sertaneja Marcos César e Fernando, Esquilos Vesgos e Raul Seixas Cover. Para as crianças serão distribuídos algodão doce, pipoca, assim como brinquedos infláveis, nos dois períodos.

Já neste domingo, a festa terá continuidade durante o dia inteiro, mas os shows previstos serão abertos pelo Grupo Doce Delírio que entra no palco por volta das 13h30. No início da noite (18 horas), o show fica por conta da dupla Ramiro Viola e Pardini. Para encerrar as festividades o publico poderá apreciar a Banda ABR-3.

Presente no evento, o secretário Adjunto de Comércio e Serviços, Antônio Carlos Stein, a festa acontece efetivamente por meio do trabalho desenvolvido pelos sindicatos. “Além do apoio da Prefeitura Municipal, os sindicatos entraram com os recursos e organização junto com as empresas de comércios, indústrias e prestadores de serviços ajudando no evento que tem como expectativa atrair um grande público nesses dois dias”, prevê Stein.

Fotos: Fernando Ribeiro