Festa de Santo Antônio movimentou o Distrito de Rubião Júnior

Neste final de semana o Distrito de Rubião Júnior recebeu milhares de pessoas que participaram da tradicional Festa de Santo Antônio de Pádua realizada anualmente ao pé do morro da igreja de Santo Antônio. A festa teve duração de três dias (começou na sexta-feira), mas o ponto alto da festa ficou mesmo para este domingo, dia em que se comemora oficialmente o Dia de Santo Antônio.

Durante os dias da festa, a organização promoveu diversas atividades, como praça de alimentação, palco montado para apresentações musicais de duplas sertanejas e grupos de músicas cristãs, além de um estande de artesanato da Secretaria Adjunta de Turismo. A entrada foi de livre acesso para o público.

Durante todo domingo muita gente visitou a igreja e no período da tarde foi realizada a missa em louvor ao santo padroeiro, procissão de fé e da distribuição do pão benzido. É nesse dia que muitas pessoas procuram pagar suas promessas ao santo que é conhecido como “o casamenteiro”.

Na área de eventos, o público se dividiu em saborear o churrasco e acompanhar o leilão de prendas. É nesse divertido leilão, onde os leiloeiros usam frases de efeito para chamar a atenção e incentivar os lances. Tudo que é leiloado os festeiros conseguiram arrecadar junto ? comunidade nos dias que antecederam a festa.

Com isso, na base do bom humor, os leiloeiros oferecem de tudo como saco de batata, laranja ou arroz, animais como galinhas, patos, gansos, leitões, cabras e até garrotes, além de produtos domésticos e bebidas em geral. Leiloa-se de tudo e o dinheiro arrecadado é revertido para a igreja. Para fechar a festa o público prestigiou a apresentação da dupla sertaneja: Alan e Daniel.

Fotos: Valéria Cuter