Festa de Santo Antônio espera grande público

Acontece neste final de semana nos dias 13, 14 e 15 (sexta-feira, sábado e domingo), a tradicional festa em louvor a Santo Antônio de Pádua. A Igreja dedicada ao santo é um dos principais atrativos turísticos de Botucatu, sua arquitetura chama a atenção por ser cópia de um castelo medieval da cidade de Guimarães em Portugal. A festa é considerada uma das maiores festas religiosas da região.

Segundo os organizadores a expectativa é que, aproximadamente, 25 mil devotos participem das comemorações, que acontecem no Morro de Rubião Júnior. “Para atender esse grande público uma estrutura foi montada no recinto, diversas barracas estarão funcionando” relata o pároco, Padre Ivonil Parraz. 

Na sexta-feira, 13, dia de Santo Antônio, serão celebradas missas com a benção dos pães às 8, 10 e 15 horas. O Arcebispo de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo, preside às 20 horas a Missa Sertaneja.  Após a celebração está programado o show sertanejo com as duplas Michelle e Karoline seguida pela apresentação de César e Caio.

No sábado, 14, será celebrada a Missa às 19h30, em seguida acontece o esperado show da famosa dupla sertaneja Pedro Bento e Zé da Estrada, que será antecedida no palco pelo cantor Rogério Lucio.

No domingo, dia 15, a festa será marcada pela celebração das Missas às 8, 10 e 16 horas que contará ainda com a procissão levando a imagem de Santo Antônio. A paróquia realiza ainda no domingo o tradicional almoço a partir das 11 horas, também serão realizados os leilões de gados e prendas. A festa será encerrada na noite do domingo com o show do cantor Rubens Brito.

 “Estaremos distribuindo também durante o domingo o pão de 107 metros, que comemora essa centenária tradição de festejar o nosso padroeiro Santo Antônio em Rubião Júnior. É uma festa para a família, por isso convidamos a todos para estarem conosco” conclui Padre Ivonil. A realização é da Paróquia Santo Antônio de Pádua do distrito de Rubião Júnior e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.