Festa de Sant´Anna vai agitar a comunidade católica

A realização da tradicional Festa de Sant´Ana, padroeira da Cidade, que acontece entre os dias 25 a 29 de julho promete ser bastante agitada este ano, seja na área religiosa como na de shows diversos no Largo da Catedral, com uma série de atividades.

A coordenação geral da festa é do padre Emerson Rogério Anizi, com auxílio das Pastorais da igreja e todos os dias estão previstas apresentações musicais diversas, barracas da culinária e artesanato da cuesta, brinquedos infláveis e outros atrativos.

Para manter a segurança e comodidade da população no evento, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) durante a montagem das estruturas da festa da Festa de Sant’Ana, contará com “bolsões” para estacionamento de veículos em frente a Praça Rubião Júnior. O trânsito no largo da Catedral ficará interditado para a passagem de veículos. A feira livre que acontece todas as quintas-feiras no local será realizada na Rua Moraes de Barros (ao lado do Paço Municipal).

As festividades religiosas se iniciam já neste domingo (22), ? s 19 horas, com o tríduo em preparação ? festa de Sant´Anna. O tríduo é complementado nos dias 23 (segunda-feira) e 24 (terça-feira), com missa e bençãos especiais. Ainda no domingo acontece a carreata eucarística e benção área.

Na quinta-feira, (26), dia de Sant´Anna, acontece as 10 horas, a Missa Italiana. Das 12 ? s 14 horas, o almoço festivo, com música ao vivo. Já ás 16 horas o Arcebispo Dom Antônio Maria Mucciolo, celebra a missa solene e em seguida acontece a Procissão de Sant´Anna.

As festividades religiosas serão encerradas no domingo (29) com missa ? s 10 horas e a partir das 12 horas, almoço especial “Porco no Rolete”, com música ao vivo.

{n}{tam:25px}Programação festiva{/tam}{/n}

Dia 25 – quarta-feira
20 horas – Orquestra Sinfônica Municipal
21 horas – Roberto Carlos cover
22 horas – Raul Seixas cover

Dia 26 – quinta-feira
20 horas – Vox Dei – Comunidade do Recado

Dia 27- sexta-feira
20 horas – Rodrigo Montenegro
22 horas – Luiz Guilherme & Daniel

Dia 28 – sábado
20 horas – Rockwell
22 horas – Banda ABR-3

Dia 29 – domingo
20 horas – Final do Festival Criativa de Música Sertaneja
22 horas – Cristian & Cristiano