Festa de Sant´Anna terá atrativos religiosos e artísticos

Com o lema “Um Olhar Acolhedor”,  a tradicional Festa de Sant´Ana, padroeira da Cidade, está programada para acontecer entre  os dias 23 de julho a 02 de agosto e tem tudo para atrair um grande público no Largo da Catedral Metropolitana. Serão muitas atividades diversificadas  mesclando  as religiosas com as artísticas, além da Tenda de Sant´Anna, com praça de alimentação, bingos, barracas da culinária, artesanato, brinquedos infláveis, entre outras. 

A coordenação geral da festa é do padre Emerson Rogério Anizi, com auxílio das Pastorais da igreja e apoio da Prefeitura Municipal.  “A festa  será voltada às famílias, para isso contaremos com uma estrutura diferenciada com mais segurança e comodidade”, explanou Anizi.

A programação religiosa  será realizada entre os dias 23 a 26 de julho, com a celebração do Trídio Solene e missas  a partir das 19h30 na Catedral, sendo que a cada dia  será abordado um lema ligado ao tema central:  “Sant´Anna,  um olhar acolhedor”, com bênçãos especiais para agentes de pastorais e movimentos, jovens  e famílias.

No domingo (26) será celebrada a missa solene pelo arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo a partir das 10 horas,  seguida da carreata eucarística até o aeroporto da cidade, para a bênção aérea. As missas das 7h30 e 19 horas  ocorrem normalmente.

 

Recreação

 

Quinta-feira, dia 30

19 horas – Funcionamento da Tenda

21 horas – Show da Banda Rabo de Saia

 

Sexta-feira, dia 31

19 horas – Funcionamento da  Tenda e Paella Mineira

21 horas – Show da Banda ABR-3

 

Sábado, 1º de agosto

12 horas – Almoço Italiano e show com Maurício Manieri

19 horas – Funcionamento da Tenda

21 horas – Show coma a Família Lima

 

Domingo, dia 2

12 horas – Almoço – Porco no Rolete e Show com a Banda 4 no Sertão

19 horas – Funcionamento da Tenda

21 horas – Show Bossa Convida com músicas do Grupo Roupa Nova