Festa de Santana é aberta oficialmente

abertura-festa-santana-5

No início da noite desta quinta-feira, 28, foi oficialmente aberta a Festa de Santana 2016. A parte festiva está acontecendo em uma grande área coberta com palco, iluminação, som, stands de expositores, área gastronômica com diversas opções, além de dois carros de Fórmula 1 que estão expostos, onde as pessoas podem tirar fotos por um valor simbólico que será revertido para a compra de vacinas contra a Pólio, ação dos clubes Rotários de Botucatu.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, imprensa, organizadores e populares que já estavam presentes para a parte festiva de Santana. A 18ª edição da festa foi montada sobre a estrutura cedida pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos.

abertura-festa-santana-8“Gostaria de agradecer ao Carlinhos Romagnolli que abraça a realidade da festa e toda Romagnolli Promoções e Eventos. O que vocês fizeram por nós não tem preço. Gostaria de me dirigir aos voluntários da festa, pois sem vocês nada seria possível. Vocês são a diferença da festa, esse é o resultado da comunhão”, disse o Padre Emerson Anizi, organizador da Festa de Santana.

No total são 350 voluntários que participarão no estafe da festa até domingo, dia 31 de julho. São 15 opções gastronômicas que estão instaladas na grande tenda como o famoso X-Catedral, pastéis, espetinhos, pizzas e culinária japonesa.

“A festa cresceu ainda mais em relação ao ano passado, quase mil metros quadrados. São 600 lugares a mais para as pessoas sentarem, além de restaurantes e exposições que dão outra cara para a Festa de Santana”, disse Carlinhos Romagnolli, responsável pela estrutura da festa.

Kiko Zambianchi: Divulgação
Kiko Zambianchi: Divulgação

As atrações musicais tiveram início nesta quinta-feira, 28, com show de samba raiz com Isaac Ferraz e Derico. No dia 29 de julho, sexta-feira, às 20 horas, subirão ao palco ABR3 e Kiko Zambianchi. Dia 30 de julho, sábado, às 12h30, o grupo 4 do Sertão animará o Almoço com Paella Campeira.

No mesmo dia, às 20h30, haverá um tributo a Tim Maia com Black in Rio. No dia 31 de julho, domingo, durante o Almoço Italiano, às 12h30, haverá show temático com Maurício Gasperini da consagrada banda Rádio Taxi. Para encerrar as festividades da padroeira de Botucatu, às 19h30, terá show com a banda Vox Dei da Catedral, e às 20h30, a animação ficará por conta das bandas Magazine e Kid Vinil.

“O ambiente está espetacular. A comissão trabalhou bastante e essa festa não deixa a desejar para nenhuma festa do estado. Festejar faz parte e essa é a festa da família, por isso convidados todos para participar”, disse o arcebispo de Botucatu Dom Mauricio Grotto de Camargo.