Festa de Sant’Ana com atrações gastronômicas especiais

Neste ano, a 18ª edição da Festa de Sant’Ana vem com tudo também na área gastronômica. Além das 15 opções gastronômicas, a Festa traz o famoso X-Catedral, pastéis, espetinhos, pizzas, culinária japonesa e dois almoços especiais

festa-santana2 Neste ano, a 18ª edição da Festa de Sant’Ana vem com tudo também na área gastronômica. Além das 15 opções gastronômicas que estarão instaladas na grande tenda que será montada em frente à Catedral Metropolitana, e que funcionarão durante os quatro dias de festa, como o famoso X-Catedral, pastéis, espetinhos, pizzas e culinária japonesa, a Festa da Família traz neste ano dois almoços especiais.

No dia 30 de julho, sábado, a partir das 11h30, acontece o almoço Paella Campeira, que servirá o prato que é uma adaptação da tradicional Paella Espanhola, preparada com arroz, carne de frango, porco, bovina, ovos de codorna e outros condimentos. O almoço será animado pelo grupo 4 do Sertão, que faz um mix de música sertaneja de raiz, romântica e o estilo universitário, e é composta pelos integrantes da banda botucatuense ABR3, juntos ao cantor Luiz Guilherme, também da cidade.

festa-santanaJá no dia 31, o almoço será regado a muita massa e molho italiano, no Almoço Italiano, também a partir das 11h30, que servirá a tradicional macarronada com porpeta, tanto ao molho vermelho, quanto ao molho branco. Como acompanhamentos, serão servidos compota de berinjela e pão italiano. Os presentes terão como trilha sonora as canções de Mauricio Gasperini, da consagrada banda Rádio Taxi.

O valor dos almoços é de R$ 25,00 cada, e as adesões já estão à venda na secretaria da Catedral, por agentes pastorais da paróquia, e também serão vendidos nos dias dos eventos. A orientação é que os interessados procurem comprar seus convites antecipadamente. O dinheiro arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pela Catedral de Botucatu. Bebidas como cerveja, refrigerante e água serão comercializadas à parte.