Festa de Sant´Ana atraiu milhares de pessoas

Um evento inesquecível. Assim se pode definir a realização da tradicional Festa de Sant´Ana, padroeira da Cidade, que aconteceu entre os dias 22 a 26 de julho no Largo da Catedral, que trouxe para o Município uma série de atividades. A coordenação geral da festa foi do padre Emerson Rogério Anizi, com auxílio das Pastorais da igreja, contando com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Durante os cinco dias o público presente desfrutou de apresentações musicais, barracas da culinária e artesanato da cuesta, brinquedos infláveis e muita diversão, sem falar do porco no rolete, almoço italiano e o sempre presente “bingão” que distribuiu muitos presentes.

De todos os eventos programados o que, realmente, mais “incendiou” a comunidade católica foi a presença do padre redentorista Robson de Oliveira que trouxe a imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

Antecedendo a chegada da imagem, aconteceu a novena que se iniciou no dia 16 (sábado) e se encerrou dia 24 (domingo) com a missa campal em frente a Catedral Metropolitana, transmitida ao vivo para todo Brasil pela Rede Vida de Televisão.

A presença do padre redentorista em Botucatu atraiu milhares de fiéis de Botucatu e de outras Cidades do Estado que vieram em caravanas conhecer o padre de perto e assistir sua pregação. Ele atendeu e abençoou várias pessoas antes de subir ao palco e celebrar a missa com outros sacerdotes. O seu sermão durou cerca de 40 minutos e fez muitos fiéis chorar na praça.

Outro momento que marcou a festa foi a benção da cidade, na manhã desta terça-feira, após a missa. Padre Emerson Anizi percorreu a cidade em um avião para lançar água benta pelos bairros centrais e periféricos do Município.

Para evitar acidentes e dar maior comodidade ? população no evento, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) interditou o trânsito no largo da Catedral durante os cinco dias para a passagem de veículos. Já a segurança foi feita pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) que permaneceram com viaturas no Largo da Catedral coibindo todo tipo de abuso.

Além das missas diárias, almoços especiais e bingo, o evento contou com as ordenações diaconais dos seminaristas Ivonil Parraz e Lúcio Bento de Souza. As apresentações musicais no palco ficaram por conta de: Gui e Léo; Grupo Eterna Cor; Fábio Muniz; Grupo Reencontro; Rodrigo Montenegro; Emerson e Marcelo; Grupo S.A; Negritude Júnior; Banda Vox Dei e Banda Louvor e Glória, que encerrou a festa.

{n}Fotos: Valéria Cuter

{bimg:24695:alt=santana:bimg}