Festa de Sant’Ana 2015 terá programação diversificada

A tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira de Botucatu, programada para acontecer entre os dias 23 de julho e 2 de agosto estará repleta de novidades. O evento, que, pela primeira vez, será realizado em uma área totalmente coberta, deve atrair um grande público para o Largo da Catedral. A programação será diversificada, mesclando as atividades religiosas e festivas com atrações artísticas.

Haverá a tradicional Tenda de Sant’Ana, praça de alimentação, bingos, barracas da culinária, artesanato, brinquedos infláveis, música ao vivo, entre outras atividades voltadas aos públicos de todas as idades. "É uma nova festa, com um novo formato", destaca o coordenador geral do evento, cônego Emerson Rogério Anizi.

Além da coordenação do sacerdote, o evento contará com o auxílio das pastorais da Catedral e apoio da Prefeitura Municipal. "A festa será voltada às famílias. Para isso, contaremos com uma estrutura diferenciada, com mais segurança e comodidade", explanou cônego Anizi.

A programação religiosa será realizada entre os dias 23 e 26 de julho, com a celebração do Tríduo Solene e missas a partir das 19h30 na Catedral, sendo que a cada dia será feita uma reflexão relacionada ao tema central: "Sant´Anna, um olhar acolhedor", com bênçãos especiais para agentes de pastorais e movimentos, jovens e famílias.

No domingo (26), será celebrada a missa solene pelo arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, a partir das 10 horas, seguida da carreata eucarística até o aeroporto da cidade, para a bênção aérea. As missas das 7h30 e 19 horas ocorrem normalmente.

O dinheiro arrecadado pelo evento será investido na implantação da Fazenda Esperança, em Botucatu. Uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho da Igreja Católica, no Vaticano, em Roma, e voltada para trabalhos desenvolvidos junto aos jovens recuperantes de drogas, álcool e outras dependências. "São mais de 100 unidades espalhadas pelo mundo. Nossa intenção é inauguramos uma unidade para acolher, de início, 36 jovens", pontua o cônego.

Os convites para os almoços e jantar devem ser adquiridos antecipadamente. Os pontos de venda são: Secretaria da Catedral Metropolitana de Botucatu, Empório Adega Paratodos, Papelaria Travessa e Móveis Dell’Anno. Mais informaçõel: www.catedraldebotucatu.org.br.

 

Confira abaixo a programação completa:

 

Quinta-feira, dia 30 de julho

19 horas – Funcionamento da Tenda

21 horas – Show da Banda Rabo de Saia

 

Sexta-feira, dia 31 de julho

19 horas – Funcionamento da Tenda e Jantar com Paella Mineira

21 horas – Show da Banda ABR-3

 

Sábado, 1º de agosto

12 horas – Almoço Italiano e show com Maurício Manieri

19 horas – Funcionamento da Tenda

21 horas – Show coma a Família Lima

 

Domingo, dia 2 de agosto

12 horas – Almoço – Porco no Rolete e Show com a Banda 4 no Sertão

19 horas – Funcionamento da Tenda

21 horas – Show Bossa Convida com músicas do Grupo Roupa Nova

 

Fonte: 4 Toques