Feira do Emprego atrai centenas de pessoas

Fotos: Luiz Fernando

Das 9 ? s 18 horas desta terça-feira (30), uma grande tenda foi montada na Avenida Dom Lúcio, em frente ? Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), para realização da terceira edição da Feira do Emprego promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que recebeu empresas e instituições, mas, principalmente, pessoas desempregadas que puderam levar seus currículos e se informar das oportunidades de emprego e cursos de qualificação oferecidos no Município.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) emitiu carteiras de trabalho e recebeu pedidos de entrada para Seguro Desemprego. Também informou as vagas de emprego disponíveis no mercado e fez cadastros de currículos, ao lado de outras empresas de Recursos Humanos de Botucatu.

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) também cadastrou currículos e orientou estudantes a procura de estágio. Entidades ligadas ? educação como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escola Técnica Estadual Dr. Domingos Minicucci Filho, Faculdade de Tecnologia (Fatec) e Universidade do Trabalhador (Unit) tiveram estandes fixos na Feira.

Na oportunidade, uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio ? s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou orientações ao público interessado em abrir seu próprio negócio e as vantagens de ser um Empreendedor Individual (EI). Agentes do Banco do Povo também atenderam os interessados em obter microcrédito, a juro baixo, para início de um novo negócio ou capital de giro para estimular um empreendimento constituído.

Enquanto os jovens e adultos deixaram seus currículos e buscaram novidades sobre o mercado de trabalho, as crianças se divertiram nos brinquedos cedidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Uma praça de alimentação também foi montada para atender o público que passou pelo local.

A Feira é uma iniciativa que faz parte do programa “Todos pelo Emprego”, que tem como objetivo propiciar condições para a criação de oportunidades de trabalho para o cidadão botucatuense por meio de ações que dinamizem a formação pessoal, a inclusão social e a qualificação profissional.