Feira da Casa comercializa 90% dos produtos

O projeto Criadores Solidários, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, que trabalha com economia solidária no Município por meio de capacitações, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu entre os dias 15 a 17 deste mês a terceira edição da Feira da Casa, no salão de uma corretora de seguros da cidade.

A Feira da Casa contou com diversos de produtos artesanais em patchowork e patchcolagem para casa, cozinha, cama, mesa e banho. Entre os produtos: toalhas de mesa, tapetes, jogos americanos, panos de prato, sacolas, entre outros para o dia a dia.

Segundo a equipe do Fundo Social, a Feira da Casa foi um sucesso com cerca de 90% dos produtos vendidos. Foram comercializadas 181 peças. Seis costureiras capacitadas são beneficiadas pelo projeto. A próxima atividade do Criadores Solidários será o Bazar de Natal, na primeira quinzena de dezembro.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Rachel Ferronato Cury, destaca que a Feira da Casa fortalece a economia solidária no Município. “Ao adquirir esses produtos de excelente qualidade as pessoas, além de deixarem suas casas mais alegres e bonitas, também ajudaram famílias uma vez que 95% da renda das vendas foram destinadas aos participantes do projeto Criadores Solidários e 5% para a compra de materiais utilizados durantes as oficinas”, comenta.