Feira da Casa começa nesta quinta-feira no Shopping Botucatu; mulheres estão empolgadas com a produção

criadores_solidarios_casa_face_anuncio-01O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promove a partir desta quinta-feira, 07, mais uma edição da feira da casa. Estarão à venda produtos feitos por mulheres que compõe o projeto Criadores Solidários.

É um trabalho de produção e geração de renda, onde as mulheres aprendem tudo em relação a costura, peças decorativas, artesanato e ai elas realizam a feira. O dinheiro da feira é revertido para as mulheres. Todo material é fornecido pela Prefeitura e o lucro da feira é dividido entre elas”, explicou a professora Ana Carolina Palpério.

A Feira que segue até domingo (10) será realizada no Shopping Botucatu. Diariamente simpáticas senhoras comparecem ao Fundo Social de Solidariedade para preparar o material que será comercializado. A costura já faz parte do cotidiano dessas mulheres.

“Nossa atividade é aprender o patchwork e artesanato. É um trabalho gostoso que a gente aprende a fazer economia, aprende a aproveitar todos os retalhos. Depois o que nós vendemos, ficamos com valor todo entre a gente. Para mim é muito bom, pois sou uma pessoa que fica sozinha em casa e aqui encontro amigas em um trabalho gostoso”, disse Ivone Telles de Oliveira.

Além de preencher o tempo com a costura, tudo o que é produzido no Fundo Social é revertido em renda extra para essas mulheres de talento, como é o caso de dona Marlene.

“Estou adorando, foi um grande incentivo na minha vida, pois ocupa bastante nosso tempo. Eu gosto de estar me movimentando e aqui fiz novas amizades”, colocou a senhora Marlene de Moraes Baade.

O horário de funcionamento da Feira da Casa no Shopping Botucatu será de quinta a sábado das 10 às 22 horas; no domingo, das 14 às 20 horas. O espaço contará com diversos produtos artesanais em patchwork e Patchcolagem para casa, cozinha, cama, mesa e banho.

IMG_7292 2IMG_7289 2 IMG_7288 2 IMG_7287 2 IMG_7286 2