Família teve casa destruída por incêndio em Rubião Jr.

 

Fotos: Valéria Cuter

 

“Quando vi o que tinha acontecido fiquei desolado, porque foi embora todo pouco que a gente tinha”.  Foi dessa maneira que se manifestou o jovem Felipe Leandro, de 19 anos, um dos três filhos de Valdenes Aparecida dos Santos, de 35 anos, que teve sua casa totalmente destruída em um incêndio na Rua José Treviso, 563, Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, nesta terça-feira.

Segundo a mulher ela foi avisada que sua casa estava em chamas e quando chegou o Corpo de Bombeiros havia controlado as chamas,  mas  não evitou a destruição total. Como a casa era de madeira,  o fogo se propagou com muita rapidez e por muito pouco não atingiu outras duas casas vizinhas que também são de madeira.  A causa mais provável desse incêndio é um curto circuito, mas isso só será confirmado após a conclusão do laudo pericial que está sendo elaborado pela Polícia Técnica Científica.

Como perderam tudo o que tinham,  a mulher e os filhos foram amparados por um morador do distrito chamado Benedito Batista dos Santos. “Eles não tinham onde ficar e permiti que ficassem em minha casa. Até que outra casa seja construída eles poderão ficar aqui comigo. O que não pode é essa família ficar na rua”,  disse o morador.

Na manhã desta quarta-feira o presidente do Fundo Social da Famesp, Rubens de Almeida, o Alemão, e o radialista Vanderlei dos Santos da Rádio Municipalista realizaram uma campanha e conseguiram que todo material de construção  de uma nova casa fosse doado pela comunidade.  “Mais uma vez o povo de Botucatu atendeu ao nosso apelo e mostrou o quanto é solidário e conseguimos  todo material necessário. Se Deus quiser, também através de ajuda da comunidade,  iremos conseguir  móveis e eletrodomésticos que essa família perdeu”, colocou Alemão, lembrando que  a família também recebeu assistência da coordenadoria de Defesa Civil do Município, na pessoa de Paulo Renato da Silva.