Faculdade doa 170 kg de alimentos ? Creche do Idoso da Asfa; alimentos foram arrecadados no Dia de Campo da Cultura do Milho

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp entregou no dia 19 de maio, 170 kg de alimentos não perecíveis à Creche do Idoso “Julio Cuerva”, mantida pela Associação Sagrada Família (Asfa) em Botucatu.

Os alimentos foram arrecadados durante a 23ª edição do Dia de Campo da Cultura do Milho, realizado no dia 14 de maio, na Fazenda Lageado. A equipe das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCA, integrada pela servidora Rubya Mara Galvão e os residentes Bruno Henrique Crepaldi e Nathane Colombo Menegucci fez a entrega dos alimentos.

Evento

A 23ª edição do Dia de Campo do Milho teve a participação de cerca de 270 inscritos, entre alunos, pesquisadores, técnicos e produtores rurais. Durante o evento, empresas de sementes de milho apresentaram materiais convencionais e transgênicos. Também foram realizadas palestras, demonstrações de máquinas e tecnologias desenvolvidas por empresas do setor agrícola.

Dentre os temas abordados nas palestras estiveram: custo de produção da safra de verão 2015/2016, preço de venda e perspectivas para o milho safrinha 2016; semeadoras-adubadoras: o caminho da precisão na plantabilidade; silagem de planta inteira e grãos úmidos de milho; inovações no manejo integrado de pragas do milho; calagem e adubação na cultura de milho.