Fábio Jr. e Gusttavo Lima encerram festa dos 160 anos

A Praça da Catedral se tornou um grande palco para o desfile de renomados artistas do leque de shows programados pela Secretaria Municipal de Comunicação, em parceria com a HRP Promoções Artísticas e Marcelo Carbonari, para comemorar os 160 anos de emancipação político-administrativa do Município. Além do palco principal da festa foi montado defronte a Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA) outro espaço para que os artistas de Botucatu possam mostrar o trabalho. 

Depois da apresentação de Hugo e Tiago, no sábado,  sobe ao palco neste domingo, a partir das 22 horas,  a cantora Amanda Ferrari que com 6 anos de idade, começou a cantar nas igrejas da cidade de Bauru. Em 2001, gravou seu primeiro CD no qual teve uma boa aceitação do publico geral. Já em 2003 gravou seu segundo álbum ao qual tem o sucesso de vendas “Ele veio” conhecida e cantada em todo território nacional.

Depois desse grande sucesso, gravou o CD “Avivamento” que também teve uma excelente aceitação. O tempo foi passando e a gravadora Praise Records contratou a cantora, que em seguida gravou três álbuns.

 

Fábio Jr.

Na segunda-feira (13) a atração será Fábio Jr. Em seu 25º disco em 35 anos de carreira musical, o cantor já compôs e contribuiu tanto para a música brasileira que pode gravar o que mais lhe apetece no momento. Sorte do público. Pois o álbum “Íntimo” que será apresentado no show traz uma música assinada por ele e outras 12 que ganham as cores e nuances de quem é dono de estilo próprio.

Bastam segundos de vocal para saber que Fábio é o dono do microfone. No alcance, seu vocal se traduz invariavelmente como instrumento a liderar a canção. O repertório do show traz músicas como “As Dores Do Mundo”; “20 e Poucos Anos”; “Casinha Branca”; “Você É Linda”; “Paciência”;  “Paixão”; “Dias Melhores”, entre outras.

 

Gusttavo Lima

Encerrando a festa em grande estilo, no dia do aniversário da Cidade (14), quem sobe ao palco é Gusttavo Lima, uma das revelações do sertanejo universitário. 

Cantor, músico e compositor, Gusttavo é um autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG). Toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País. 

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições. Entre suas canções estão “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro”, “Inventor dos Amores”, “Gusttavo Lima e Você”, entre outras.

 

Estrutura

Neste ano, pela primeira vez, a festa contará com arquibancada coberta gratuita. Também foi montada uma praça de alimentação profissional com 1.200 metros quadrados de área totalmente coberta.  A tradicional tenda solidária abriga diversas entidades sócio-assistenciais e clubes de serviço do município. A Festa também conta com a Feira Regional de Artesanato e Culinária da Cuesta; espaço para brinquedos infláveis; área para as equipes de Saúde e Segurança.

Outra novidade foi a substituição dos banheiros químicos por sanitários ecológicos. O público tem à disposição uma carreta com capacidade para atender pessoas, com lavatório, secador de mãos e fraldário, além de mais dois containers com 12 lugares, dobrando a quantidade de sanitários em relação ao ano passado. Outra iniciativa inédita será a instalação de camarotes para atender famílias, grupos de amigos e demais pessoas interessadas.