Exposição de Orquídeas atraiu milhares de pessoas

Fotos: Valéria Cuter

Entre os dias 9 a 11 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo) foi realizado em Botucatu a Exposição de Orquídeas, tendo com palco o ginásio de esportes da Escola Angelino de Oliveira, na Vila dos Lavradores. Durante esses três dias, a Cidade recebeu expositores de diferentes regiões de São Paulo e de outros estados. Realizado pela Associação Orquidófila de Botucatu, que tem como presidente, Nivaldo José Cruz, o “Tuchê”, o público estimado em 15 mil pessoas teve entrada franca.

Como não podia deixar de ser, a exposição que já se tornou tradicional em Botucatu contou com, aproximadamente, 200 expositores de 31 cidades de São Paulo, que colocaram ? disposição do público visitante, algo em torno de 1.400 espécies de plantas, muitas das quais fazem parte de acervos pessoais e não foram colocadas ? venda. Entretanto, outras espécies foram comercializadas a um preço que variou de R$ 5,00 a R$ 2.000,00.

“Podemos dizer que a receptividade do público foi muito boa e quem se deslocou até o ginásio da escola Angelino onde a exposição foi montada, vislumbrou as mais diferentes variedades de orquídeas de expositores conhecidos, nacionalmente, pela raridade de suas plantas e que sempre marcam presença nas maiores exposições realizadas no País”, colocou Nivaldo Cruz.

Como já aconteceu em eventos anteriores desta natureza, a Cidade de Botucatu, nesses três dias, se transformou na capital nacional das orquídeas. “A rotatividade de pessoas no evento foi positiva e a exposição foi um evento de rara beleza, com uma variedade muito grande de orquídeas”, frisou Cruz.