Exposiçaõ da “Botuáfrica” pode ser visitada duas vezes por semana

Cidade
Exposiçaõ da “Botuáfrica” pode ser visitada duas vezes por semana 03 março 2013

Já está aberta para visitação pública todas as quartas e sextas-feiras, das 13 ? s 17 horas. a exposição permanente do projeto “Botuáfrica”, onde são produzidas roupas e acessórios feitos de tecidos estampados ? mão, baseados na cultura africana e afro-brasileira.

As visitas poderão ser feitas na sede do Instituto Botucatu, associação sem fins lucrativos de apoio a iniciativas de arte, cultura e desenvolvimento social, localizada na Rua Reverendo Francisco Lotufo, nº 652, na Vila Nogueira, sob a curadoria e coordenação geral de Silvia Sasaoka. Também poderão ser agendadas em outro período pelos telefones (14) 9641-3356 ou 9697-7271.

O Botuáfrica surgiu em 2010 e após ser divulgado nas revistas Casa Cláudia e Bons Fluídos da Editora Abril, e ser convidado pelo próprio Instituto Feira Preta para expor seus trabalhos no maior evento da cultura negra na América Latina na edição de 2012, o projeto iniciou no final de janeiro deste ano a comercialização de seus tecidos para o Japão.

A assessora de Políticas de Promoção da Igualdade e Ações Afirmativas, Conceição Vercesi, destaca que por meio desta exposição permanente a população terá mais acesso aos produtos do Botuáfrica. “Neste local as pessoas poderão conhecer o trabalho desenvolvidos pelas participantes do projeto e fazer suas encomendas”, enfatiza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento