Expectativa no Boulevard Cidade: La Pasta Gialla será inaugurado na próxima terça-feira

pasta-giallaO La Pasta Gialla, restaurante de gastronomia italiana idealizado pelo chef Sergio Arno, finalmente abrirá suas portas em Botucatu na próxima terça-feira, dia 13, das 19h às 22h, com suas receitas premiadas e a fama consolidada de ser um dos melhores do país em sua categoria.

Arno é reconhecido pelo Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) como o melhor Chef de Culinária Italiana da América Latina e um dos cinco melhores do mundo. Entre os destaques do cardápio, figuram as famosas massas, todas produzidas artesanalmente, além de saborosas bruschettas e antepastos italianos.

pasta-gialla-10Nascido em 1960, Sergio Arno é o caçula de uma tradicional família paulistana, famosa por atuar na fabricação de eletrodomésticos.

Aos 25, Sergio foi morar em Milão, onde iniciou sua carreira profissional como cozinheiro. Dois anos mais tarde, em 1987, retornou para o Brasil com toda bagagem adquirida na Itália e inaugurou seu próprio restaurante, o La Vecchia Cucina, que conquistou o paladar do maior crítico gastronômi­­co da atualidade. De lá para cá foi traçada uma trajetória de sucesso e reconhecimento externo que consagrou o chef como um dos maiores nomes da gastronomia brasileira.

pasta-gialla-4O La Pasta Gialla nasceu em de 2001, quando Arno decidiu criar uma fábrica de massas. “Quando a massaria ficou pronta, sobrou um espaço na frente, onde resolvi colocar umas quatro ou cinco mesas e servir bruschettas. Mas o lugar ficou tão frequentado que decidi montar efetivamente um restaurante. Mudei a massaria para outro endereço. Foi assim que surgiu o primeiro La Pasta Gialla Restaurante”, comenta Sergio Arno.

O La Pasta Gialla chega a Botucatu através dos empresários e sommeliers Romolo Borgatto e sua esposa Thais Borgatto. Entusiastas da gastronomia, ambos têm em seu currículo o curso do Senac de Águas de São Pedro e são internacionalmente certificados em vinhos pelo curso da WSET – Wine and Spirits Education Trust – curso britânico que hoje figura como o mais renomado do mundo. Com projeto do arquiteto André Mendes, o espaço é digno dos melhores pontos da alta gastronomia italiana.

pasta-gialla-15“Todo o projeto e a execução foram realizados com muito profissionalismo e carinho pelos envolvidos. Trazer para Botucatu um restaurante tão significativo quanto o La Pasta Gialla exigia absoluto comprometimento com a excelência em todos os detalhes e estamos ansiosos em poder receber o público de Botucatu nesse espaço de que tantos nos orgulhamos”, afirma Thais Borgatto.

“Para Botucatu e para o Boulevard Cidade é uma grande honra receber um restaurante com a assinatura do chef Sergio Arno. Ele ficou uma semana em nossa cidade garantindo pessoalmente que toda a desenvoltura do restaurante – da cozinha e serviço – ficasse dentro dos padrões dos restaurantes La Pasta Gialla de São Paulo”, acrescentou Romolo Borgatto.

Serviço: O La Pasta Gialla fica no Boulevard Cidade e abrirá suas portas ao público na terça-feira a partir das 19h. Reservas podem ser feitas através da página no facebook (La Pasta Gialla Botucatu) ou pelo telefone 99791-1178.