Ex-prefeito Jamil Cury terá seu nome em Avenida

A Câmara Municipal de Botucatu aprovou na sessão desta segunda-feira (26), o projeto de lei que dá o nome do ex-prefeito Antônio Jamil Cury, ? avenida de acesso ao novo Fórum de Botucatu. A iniciativa foi do vereador Xê (PSDB). Curiosamente, a avenida, em questão, está sendo construída pela Prefeitura Municipal, que tem no comando João Cury Neto, filho do ex-prefeito.

“Estou muito convicto dessa homenagem, em reconhecimento a tudo aquilo que o Jamil Cury fez pela Cidade em dois mandatos como prefeito e também como cidadão comum. Seguramente, é um dos mais notáveis políticos que esta Cidade já teve. Estou muito satisfeito pelo fato de o projeto ter sido aprovado pela unanimidade dos vereadores”, comentou o vereador autor da propositura aprovada.

Em sua justificativa ele elenca uma série de obras deixadas pelo ex-prefeito e tudo o que ele representou (e representa) para Botucatu. Entre as obras, cita o Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, com capacidade para 7 mil pessoas, sendo um dos maiores do Estado de São Paulo e o Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, considerado uma casa de espetáculos com uma das melhores acústicas do Brasil.

O parlamentar também não deixa de frisar em sua propositura que Jamil Cury era engenheiro de formação, elegendo-se prefeito de Botucatu por duas vezes, entre 1983 e 1988 e 1993 e 1996. Faleceu em 5 de dezembro de 2004, por problemas cardíacos. Pai de João Cury Neto – atual prefeito de Botucatu -, Jamila, Renata, Antônio Jamil Cury Junior e Fernando. Os filhos se manifestaram agradecendo ao vereador autor da homenagem, assim como aos demais vereadores que aprovaram a iniciativa.