Evento social beneficia o Centro de Convivência do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aconchego, unidade que recebe apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), promoverá, dia 18 de setembro, no Espaço Daruma (Rodovia Gastão Dal Farra, km 7,5,  Jardim Aeroporto) a 11ª edição da Festa do Queijo e do Vinho. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 100,00 e toda renda arrecadada será destinada à própria instituição. 

O evento, marcado para ter início a partir das 21 horas, deverá receber aproximadamente 400 pessoas. No dia, também será feito o lançamento do calendário 2016 do CCI Aconchego. Os convites poderão ser adquiridos na própria instituição, situada na rua Benedito Mathias Blumer, nº 354 – Jardim Paraíso, ou pelo telefone 3813-7070.

A coordenadora administrativa da entidade, Maria Helena Jorge Branco, classifica a iniciativa como um importante instrumento de visibilidade para a instituição. “É importante, pois torna o Aconchego conhecido das pessoas. É uma forma de divulgação. Além disso, conseguiremos um dinheiro para acudir as necessidades da instituição”, explicou.

 

Sobre o CCI Aconchego

O Centro de Convivência do Idoso "Aconchego" é uma associação civil de caráter Socioassistencial, fundada em 19 de junho de 2000, de natureza filantrópica e sem fins lucrativos. O Centro é um espaço que tem como objetivo principal a promoção de cuidados no processo de envelhecimento, almejando preservar a capacidade funcional da pessoa idosa nas atividades básicas e instrumentais de vida diária.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. No período da manhã são realizados atendimentos e oficinas direcionadas a pessoas a partir dos 50 anos, tendo em vista à promoção de saúde e prevenção de doenças que comprometam a qualidade de vida. No período da tarde são desenvolvidas várias atividades de estimulação física, cognitiva e social para idosos com mais de 60 anos, com algum grau de comprometimento físico e/ou cognitivo visando sua permanência ativa no meio em que vivem e o exercício de suas funções na sociedade.

O Centro atua com equipe multiprofissional no cuidado aos idosos, possibilitando a convivência e interação social, além de desenvolver diversas atividades como: apresentações musicais, bingos, jogos, dança sênior, grupos de vivência, peças de teatro, oficinas de pintura, artesanatos, culinária, filmes, rodas de conversa, festas, etc. visando estimular/preservar a independência e autonomia do idoso.