Estrada dos Oyan recebe terraplenagem

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, tem realizado nesta semana a terraplenagem da Estrada dos Oyan. Nela já foram construídos 304 metros lineares de galerias que incluem caixas de captação e assentamento de tubos de concreto armado de 0,60cm e 0,80cm para ampliar o sistema para escoamento adequado das águas que vêm de áreas superiores ? estrada.

Assim que terminada a terraplenagem, a equipe de Obras da Prefeitura fará a marcação para a construção de 1.280 metros lineares de guias e sarjetas. Depois disso haverá a pavimentação asfáltica de 5.760 metros quadrados de área. Assim que estiver concluída, a Estrada dos Oyan terá largura de 10 metros, além de mais dois metros destinados para calçadas. O investimento total, com recursos próprios do Município, é de cerca de R$ 350 mil.

A urbanização da Estrada dos Oyan é aguardada desde a década de 90 e tem sido reivindicada por moradores da região Sul da Cidade. Pelo Centro, o acesso é pela Rua Antonio Bernardo, após a ponte sobre o Ribeirão Lavapés. Ela fará a ligação de bairros como Jardim Palos Verdes, Jardim Reflorenda e Cohab 1 com a região central, além de ser uma nova opção de entrada para o Comerciários, região Leste.

“Acredito que no prazo de dois meses finalizamos toda essa obra, mais uma dentro do nosso planejamento de abertura de novas e largas avenidas, com objetivo de oferecer maior mobilidade ao crescente fluxo de veículos e encurtar distâncias entre uma região e outra de Botucatu”, diz o secretário municipal de Obras, Nivaldo Vizotto.