Estado libera recursos à Defesa Civil de Botucatu

O prefeito de Botucatu João Cury Neto, ao lado do diretor da Defesa Civil Paulo Renato da Silva e do Deputado Estadual Fernando Cury, estiveram na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo para uma reunião com o Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, coordenador estadual da Defesa Civil.

Na oportunidade, Oliveira confirmou a liberação de recursos no montante de R$ 567 mil que serão utilizados para a viabilização de duas obras de contenção no Município: nas ruas Antonio Américo Coutinho e Petrarca Bacchi, entre o Centro e a Vila Maria. O encontro também serviu para estreitar relações, colocando Botucatu à disposição como polo regional de capacitações da Defesa Civil do Estado.

“Superamos todas as etapas de documentação e apresentação de projetos. Agora é esperar a liberação deste dinheiro para licitar a obra, que será de extrema importância aos moradores daquela região. Suas residências estão muito próximas ao Rio Lavapés, que ao longo dos anos tem provocado erosões e colocado em risco as famílias que moram lá. A Secretaria Municipal de Obras nestes últimos dois anos tem feito um trabalho incrível de manutenção, mas apenas essa estrutura que será construída poderá oferecer uma segurança maior”, afirma Paulo Renato.