Estação Ferroviária é reinaugurada em Botucatu; veja fotos de como ficou o local

 

inaugura-ferrovia-32

inaugura-ferrovia-37Em um evento que contou com centenas de pessoas, a Estação Ferroviária foi reaberta na noite desta quinta-feira, dia 22. Durante a cerimônia, uma homenagem foi feita em memória do engenheiro Nelson Dib Saad, ex-superintendente regional da Estrada de Ferro Sorocabana e Gerente Regional da Fepasa, em Botucatu. Ele passa a denominar oficialmente o prédio da estação ferroviária.

Seu filho, o professor João Carlos Cury Saad, diretor da FCA/Unesp usou do microfone para receber as homenagens em nome da família. Ele aproveitou para lembrar e compartilhar lembranças da época em que seu pai vivia intensamente a ferrovia e como ele participava da vida de centenas de ferroviários.

inaugura-ferrovia-7A recuperação das instalações permitirá o desenvolvimento de inúmeras atividades no local. Já há espaços destinados aos praticantes de ferromodelismo, para preservação da memória ferroviária, além da transferência da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo para o prédio.

A Prefeitura também já trabalha para concretizar a concessão do espaço do antigo bar da estação para a instalação de uma cafeteria ou lanchonete. Também já existem conversas adiantadas para que um ônibus turístico faça roteiros pela cidade com partidas saindo da estação. Foram investidos aproximadamente R$ 400 mil e outros R$ 600 mil serão financiados pelas empresas Duratex e Caio Induscar através do Proac (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado.

Confira fotos exclusivas Acontece Botucatu: