Espaço Cultural recebe mais uma edição da Feira do Verde

O Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”, que fica na Avenida Dom Lúcio, região central da cidade, será palco para a 18ª edição da Feira do Verde, que acontecerá no período de 7 a 11 de setembro, das 9 ? s 21 horas, com entrada franca.

Programação da feira trará diferentes opções de entretenimento, além de cursos de costura, apresentações musicais, expositores e variada praça de alimentação, venda de diferentes espécies de plantas e animais e equipamentos e cursos de jardinagem, compostagem e manejo de orquídeas.

Parte musical do evento vai de música instrumental até o MPB, com a participação de artistas da cidade e a Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado. A feira contará também com estande de aquarismo, cerâmica, almofadas artesanais, exposição de trabalhos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e de todos os artesãos que são cadastrados na Casa do Artesão da Subsecretaria de Turismo.

Interessados terão oportunidade de realizar cursos de patchwork e de técnicas têxteis, onde serão transmitidas informações que possibilitarão os alunos na confecção de blocos com efeito em relevo e costura a mão de vários tecidos de texturas diferentes.

Evento também contará com a presença de expositores no ramo de jardinagem e paisagismo e do ramo alimentício. A Feira é realizada anualmente pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Lazer e conta com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp.

{n}Histórico{/n}

A primeira Feira do Verde, promovida pela Prefeitura de Botucatu, ocorreu em 1994, com a participação de empresas de paisagismo, jardinagem, floriculturas e atividades afins de Botucatu e região. Desde então, esse evento vem ocorrendo anualmente durante a 1ª quinzena no mês de setembro.

No decorrer dos anos, verificou-se um sensível aumento na participação de empresas, bem como do interesse da população que se habituou a adquirir verdes e flores na ocasião, apresentando ao longo desses anos, várias inovações como a realização de atividades artísticas, concursos, vários cursos da área, além de praça de alimentação e de diversões.

Fotos: Valéria Cuter